Prefeitura de Maruim contrata empresa por mais de R$ 87 mil para fazer desinfecção devido à Covid-19

A Prefeitura de Maruim contratou a empresa Elitte Dedetizadora e Serviços para fazer a limpeza de alguns espaços públicos devido ao coronavírus. O serviço foi acertado mediante dispensa de licitação, permitida em razão da pandemia de Covid-19. Por três meses, a contratada irá receber R$ 87.569,58, quantia do Fundo Municipal da Saúde. A dispensa está publicada em Diário Oficial do Município, (DOM), e foi assinada no dia 10 de julho, pelo novo Secretário da Saúde de Maruim, Evandson Bonifácio.

De acordo com o processo, disponível no Portal da Transparência, a empresa deverá realizar o serviço dela nas praças públicas, feiras livres, mercados municipais, unidades de saúde e veículos.

A cidade de Maruim está oficialmente em Estado de Calamidade Pública por causa da pandemia do novo coronavírus, de acordo com a Assembleia Legislativa de Sergipe, (Alese). O projeto de decreto de Calamidade Pública, foi um pedido do Prefeito de Maruim, Jeferson Santana, (MDB), no final do mês de março.

Além do medbista, mais 70 prefeitos sergipanos tiveram os pedidos aprovados pelos deputados e poderão colocar em aplicabilidade o Artigo 65, da Lei de Responsabilidade Fiscal, (LRF).

Com o decreto oficializado, a Prefeitura de Maruim fica dispensada de atingir as metas fiscais previstas para 2020 e da limitação de empenho.

A validade do decreto vai até 31 de dezembro deste ano.

Covid-19 em Maruim

O casos confirmados para o novo coronavírus avança em Maruim. A cidade se aproxima dos 200 casos positivos para a doença e 11 pessoas já perderam a vida desde o primeiro caso confirmado em abril.

O Comitê Gestor de Emergência de Maruim, instituído pelo prefeito Jeferson Santana, (MDB), manteve todas as medidas preventivas ao novo coronavírus que estão em execução, desde o início da pandemia, para a próxima semana como: barreira sanitária na entrada da cidade e na feira livre; sanitização de ruas, praças, área da feira; monitoramento do comércio; toque de recolher, diariamente, das 22h às 04h e a realização de testes para identificação do coronavírus no centro de atendimento anexo ao hospital de Maruim.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s