Após ser exonerada, Procuradora Adjunta é reconduzida ao cargo na Prefeitura de Maruim

O prefeito Jeferson Santana, (MDB), reconduziu ao cargo de Procuradora Adjunta da Prefeitura de Maruim, Joana Vieira, irmã da vereadora Arlinda Vieira, (MDB), que são primas do prefeito. A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira, (27).

No dia 02 de abril, Joana Vieira foi um dos primeiros nomes da equipe do 1º escalão de Jeferson Santana, a ter a saída anunciada. Quatorze dias depois, o medbista nomeou para o cargo de Procurador Adjunto de Maruim, Willians Gomes, que foi exonerado uma semana depois de assumir o cargo.

No despacho desta quarta, o prefeito de Maruim, nomeia também, João Batista, como Chefe do Setor de Patrimônio e Elton Melo, como Chefe do Almoxarifado Central.

Na semana passada, Jeferson Santana, nomeou como Ouvidor da Prefeitura de Maruim, Victor Medrado.

Troca de cadeiras

Desde o início de abril, Jeferson Santana, vem fazendo uma troca de cadeiras no comando de diversas secretarias na Prefeitura de Maruim. A saída de alguns gestores, tem relação com pré-candidaturas nas Eleições 2020.

Os secretários, Pedro Henrique Santos Coutinho, da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos e Marcos César Barbosa Santos, o César do Pau Ferro, da Secretaria de Cidadania, Segurança, Gestão do Trânsito e Defesa Social, foram os primeiros a ser exonerados.

O filho de Pedro Henrique, Breno Ícaro Oliveira Coutinho, assumiu à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, no lugar do pai. Já Everton dos Santos, assumiu o lugar de Cesar do Pau Ferro na Secretaria de Cidadania, Segurança, Gestão do Trânsito e Defesa Social.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Mario Sérgio de Jesus Santos, filho da vereadora e presidente da Câmara de Maruim, Maria Angélica, (PSD), também foi exonerado do cargo. Assumiu à titularidade da pasta, Eduardo Fernandes de Jesus Santos.

Foi exonerado também, o Presidente do Partido dos Trabalhadores, (PT), Anderson de Jesus Souza, que estava à frente da Secretaria de Juventude de Maruim, desde maio de 2019. O substituto (a) do petista ainda não foi definido.

Jeferson Santana exonerou também, o Assessor de Projetos de Desenvolvimento Rural, Joaquim dos Santos, o Coordenador de Limpeza Pública, Jucelino Santos Nascimento e o Diretor do Hospital de Maruim, Haroldo Tavares Silva.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s