Após antecipação de feriado e transferência de ponto facultativo, taxa de isolamento social em Maruim estagna em 60%

A antecipação do feriado estadual de 8 de julho, Dia da Emancipação Política de Sergipe, para a última sexta-feira, (22), e a transferência do ponto facultativo que acorrem todas as segundas e sextas-feiras, em Maruim, (SE), para a terça-feira, (26), não foi suficiente para manter o aumento nos índices de isolamento social aferidos pelo Observatório de Sergipe.

Maruim, SE | Arquivo

Os dados da sexta, (22) até a terça, (26), oscilaram entre baixo (entre 50% e 59%) e regular (entre 60% e 69%). 

Taxa de isolamento social em Maruim

  • Sexta-feira: 59%
  • Sábado: 61%
  • Domingo: 59%
  • Segunda-feira: 66%
  • Terça-feira: 60%

Segundo dados do Observatório Sergipe, dos 75 municípios sergipanos, apenas sete atingiram um índice igual ou superior a 70%, o que é considerado ideal. São eles: Santa Rosa de Lima, Riachuelo, Amparo de São Francisco, Santana do São Francisco, Porto da Folha e Nossa Senhora das Dores.

Desde o dia 16 maio, Maruim passou a ter toque de recolher diário das 22h às 04h. Esta é, uma das medidas, até agora, mais rígidas do prefeito Jeferson Santana, (MDB), para combater o avanço da pandemia do novo coronavírus na cidade que possui 18 pessoas infectadas pela doença, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Como é feito o monitoramento?

O monitoramento inteligente é feito com base em dados cedidos pelas operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim. O Governo de Sergipe e as empresas dizem que o processo é feito de forma agregada, sem que seja possível coletar informações pessoais dos cidadãos.

Sanitização dos espaços públicos

Em reunião do Comitê de Emergência, instituído por Jeferson Santana, na última terça, (26), foi anunciado, para esta semana, a sanitização dos espaços públicos. No dia 13 de maio, o vereador Sérgio Vieira, (PL), protocolou um documento na Casa das Leis que foi encaminhado à Prefeitura de Maruim, sugerindo em caráter de urgência, à desinfecção de todas as repartições públicas e espaços públicos da cidade para frear à disseminação da Covid-19 .

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s