Maruim confirma 28ª morte por Covid-19; total de casos chega a 576

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, atualiza nesta segunda-feira, (1), o boletim epidemiológico com mais dezesseis novos casos positivos de Covid-19 em Maruim e a notificação da Secretaria de Estado da Saúde, (SES), do óbito de uma mulher de 68 anos, residente no bairro Lachez que estava hospitalizada com outras comorbidades.

Os novos casos positivos tratam-se de 08 mulheres na faixa etária de 14 a 57 anos, 02 crianças do sexo masculino de 08 anos e 04 homens na faixa etária de 21 a 46 anos. Residentes no Centro, Conjunto Albano Franco, bairro Lachez, Alto da Boa Vista e São José e Santo Antonio.

Ao todo, contabilizamos o total de 576 casos confirmados, sendo que 527 pessoas já receberam alta médica. A cidade possui ainda, 08 casos suspeitos, 44 monitorados e 311 que já descartados. O número de vidas perdidas desde o início da pandemia subiu para 28 nesta segunda.

Se você sentir os principais sintomas do coronavírus, apontados pelo Ministério da Saúde, como tosse, febre e dificuldade para respirar; deve ligar imediatamente para o Hospital de Maruim através do número (79) 3275-2316.

Para evitar contágio, vale lembrar outras dicas importantes, como lavar sempre as mãos com água e sabão, várias vezes ao dia; não compartilhar objetos pessoais; evitar abraços e beijos; evitar tocar em locais que muita gente toca; cobrir tosse ou espirro com o antebraço.

Fonte: Prefeitura de Maruim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s