O maruinense Itamar Mota realizou um sonho e sobrevoou a Praça Barão de Maruim, o principal cartão-postal da cidade, em um paramotor. O voo aconteceu no dia 07 de Setembro de 2022, Feriado da Independência do Brasil.

MARUIM: “Não é minha cidade natal, mas eu cresci nela, e meu sonho de criança era voar nessa cidade”, contou Itamar Mota
Primeiro, foi necessário estender as velas na grama, preparar o paramotor que carregava a bandeira do Brasil e conferir os equipamentos de segurança. Para voar, foi preciso ter um tempo favorável, uns passos ali, outros aqui, para enfim decolar.
O maruinense de coração, Itamar sai entre as paisagens e com a vista do céu que já conhecemos daqui de baixo. Do alto, o céu parece ser mais azul e se contrasta com a uma verdadeira explosão de luz ao chegar no Coração de Maruim. O Rio Ganhamoroba surge abraçando a cidade centenária construída pelas mãos de tanta gente.
Com a Praça da Matriz lotada pelos desfiles cívicos, a chegada de Itamar volve os olhares de todos para o céu.
De lá, ele exalta a beleza:
Ê Maruimmm…
Itamar mota
No retorno, imagens mágicas do Menino Sonhador voltando a pisar na terra que o acolheu com o sentimento de gratidão.

Sonho realizado! Que ‘voaço’! Voar pelos lugares que eu caminhei quando eu era criança, passar pelos bairros, pelo que morei e pelo que moro agora. Foi simplesmente incrível! Indescritível a sensação! Foi muito gostoso. Principalmente, por saber que temos um Deus que nos acompanha, desde o início da provocação do sonho até a concretização. Estou muito feliz e maravilhado!
Itamar mota
Por Lohan Muller, jornalista DRT 2391/SE