Familiares, amigos e autoridades se despedem do conselheiro do TCE e membro da Academia de Letras de Maruim, Carlos Pinna

Foi sepultado, no fim da manhã desta quinta-feira (6), em Aracaju, o corpo do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) Carlos Pinna, que morreu nessa quarta, em um hospital particular na capital, por insuficiência hepática, aos 74 anos.

As despedidas ao conselheiro iniciaram na madrugada, na sede do TCE, com velório e uma missa de corpo presente. O auditório do órgão ficou lotado de familiares, colegas e autoridades do estado. O sepultamento foi feito no Cemitério Colina da Saudade.

Carlos Pinna estava internado há cerca de 10 dias na unidade de saúde, para tratamento de um enfisema pulmonar.

O conselheiro é pai do procurador-geral do estado, Carlos Pinna Júnior. O governo decretou luto oficial de três dias pela morte.

🟠Repercussão em Maruim

O Prefeito de Maruim, Gilberto Maynart, (PT), emitiu Nota de Pesar pela morte do conselheiro que era também integrante da Academia Maruinense de Letras e Artes, (AMLA).

“Um homem que faz parte da história do nosso Estado e que deixa um legado em defesa da democracia. Com uma trajetória ilibada pautada pela ética, respeito e dedicação à administração pública, o conselheiro e acadêmico Carlos Pinna, jamais será esquecido”, diz parte da nota.

A presidente da Academia Maruinense de Letras e Artes, (AMLA), Maria Lúcia Marques Cruz e Silva, também emitiu Nota de Pesar lamentando a morte do acadêmico Carlos Pinna.

“Tivemos o privilégio de ter, na fundação de nossa Arcádia Literária, o acadêmico da ASL DR. CARLOS PINNA DE ASSIS, que veio se somar aos anseios dos maruinenses que tanto enobrecem a cultura Sergipana. Ele fez questão de ingressar na AMLA porque tinha orgulho de ter parentes com raízes em nossa amada Maruim. Nós ganhamos, não apenas um confrade, mas um amigo que se destacava por seus gestos cavalheirescos. Era um gentleman. (…) Os acadêmicos de Maruim perderam, hoje, um grande amigo, mas o seu nome ilustrará, para sempre, as páginas de nossa história”, publicou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s