Carlos Pinna: “Seu nome ilustrará para sempre as páginas de nossa história”, lamenta presidente da AMLA, Lúcia Marques, a morte do membro

A presidente da Academia Maruinense de Letras e Artes, (AMLA), Maria Lúcia Marques Cruz e Silva, emitiu Nota de Pesar pela morte do membro Carlos Pinna aos 74 anos, no Hospital Primavera em Aracaju, nesta quarta-feira, (5), em nome de todos os imortais de Maruim.

Carlos Pinna ocupava a cadeira de N° 9 e tinha como patrono João Gomes de Melo, o Barão de Maruim.

🟠LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

“Tivemos o privilégio de ter, na fundação de nossa Arcádia Literária, o acadêmico da ASL DR. CARLOS PINNA DE ASSIS, que veio se somar aos anseios dos maruinenses que tanto enobrecem a cultura Sergipana. Ele fez questão de ingressar na AMLA porque tinha orgulho de ter parentes com raízes em nossa amada Maruim. Nós ganhamos, não apenas um confrade, mas um amigo que se destacava por seus gestos cavalheirescos. Era um gentleman. Desde o momento da eleição da primeira diretoria, no Colégio Alcides Pereira, ele demonstrava sua alegria em integrar a novel agremiação. Ao sugerir meu nome para ocupar a presidência, honrosamente recebi a aprovação unânime dos presentes. Logo, ele tomou a palavra e em pé falou: “Coloquem na ata, por favor. A professora Lúcia Marques foi aprovada por aclamação e será a presidente da Academia Maruinense de Letras e Artes”. Foi a primeira vez que tive a honrosa participação desse cidadão que muito dignificou a AMLA.

Caro confrade PINNA. Os acadêmicos de Maruim perderam, hoje, um grande amigo, mas o seu nome ilustrará, para sempre, as páginas de nossa história.

Maria Lúcia Marques Cruz e Silva

Presidente da AMLA

Aracaju, 05 de abril de 2023″.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s