Os servidores comissionados da Prefeitura de Maruim, que estavam com o salário do mês de dezembro de 2022 em atraso, após o reflexo da queda da arrecadação devido o resultado do Censo Demográfico que apontou uma diminuição da população maruinense, receberam seus vencimentos antes da visita do presidente Lula na última quarta-feira, (15). A informação foi obtida pelo Portal de Notícias Maruim em Pauta que entrou em contato com a secretaria de finanças do munícipio, que confirmou, que o pagamento foi efetuado no dia 10 de fevereiro.
Apesar desta nova crise econômica, sendo que a primeira foi devido às dívidas milionárias, em torno de 80 milhões, deixadas e penhoradas pelo ex-prefeito Jeferson Santana, (MDB), que está condenado pela Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por ato de improbidade administrativa, o atual prefeito Gilberto Maynart, (PT), está conseguindo manter em dia, o pagamento dos salários dos servidores efetivos.
Nesta sexta-feira, (17), foi creditado nas contas os vencimentos dos professores do magistério, e, nos próximos dias, será a vez dos demais funcionários efetivos e comissionados.
Da Redação | Maruim em Pauta.com