Morte do ex-vereador Chile completa 2 anos

Há exatos dois anos, no dia 07 de junho de 2020, a cidade de Maruim, (SE), perdia o ex-vereador Chile, aos 66 anos, vítima da covid-19. Um missa foi realizada na Capela São José em sufrágio pela alma do ex-político. Nas redes sociais, a esposa Edileuza da Silva, vice-prefeita de Maruim, lembrou da sua passagem.

“Estes dois anos sem você a saudade cresceu até se tornar infinita, e em momento algum você deixou de estar presente no meu coração. Não sei o que o amanhã me reserva, mas, aconteça o que acontecer, tudo o que vivemos foi uma maravilhosa história que jamais se apagará do meu pensamento.

Quero erguer a cabeça e tentar esquecer esta fase negativa. Sei que é isso que você me pediria para fazer, se tivesse essa oportunidade. Contudo, não posso ignorar a perda de alguém que mudou minha vida e me fez verdadeiramente feliz.

O que sempre tivemos foi um amor completo, cheio de histórias. Eu aprendi o que é amar alguém e ser amada profundamente. Eu sou quem sou porque ao meu lado sempre existiu o melhor de mim, você.

A vida é um sopro e só acreditamos nessa frase quando vemos quem amamos partir diante dos nossos olhos. A história que você construiu na Terra me deixa orgulhosa e seu legado não será esquecido. Nada vai ser capaz de apagá-lo, pois enquanto eu estiver viva, farei o possível para que seja passado de geração a geração. Eu sempre te amarei, Descanse em paz!”

publicou edileuza da silva .

Filho de Maruim, Luiz Alberto do Rêgo, nasceu no dia 19 de novembro de 1953. Engenheiro Químico, por formação, atuou como professor de matemática, química e física, no antigo ginásio de Maruim – Colégio Regional Maruinense/CNEC. Tinha Especialização em Química de Petróleo. Era ex-funcionário da Petrobras e ocupou o cargo de Engenheiro de Produção e Químico de Petróleo.

O filho Derecky Ferreira também lembrou com saudade a passagem do pai.

“ Já passaram dois anos desde que você se foi, dois anos desde que os dias ficaram mais compridos e tristes. O tempo não para, ele não perdoa. Mas o tempo também cura e eu estou aceitando sua despedida dia após dia.

Não é fácil conviver com o amanhecer e o adormecer sem sua presença, sem escutar sua voz. Não é fácil viver com esta saudade, com este vazio que mais parece uma bomba prestes a rebentar no meu coração.

Mas eu vou conseguir! Só preciso acreditar que seu novo mundo é um lugar de amor e serenidade. Preciso acreditar também que você está bem e em paz. Descanse e sei que o senhor cuida da gente, me dê força. Até um dia.”

Saudades eternas te amamos meu pai”

Publicou Derecky Ferreira

Chile foi vereador de Maruim, pelo PSB, na legislatura de 2009 a 2012 e obteve 420 votos.

Em 2012, Chile lançou pela primeira vez seu nome à prefeito de Maruim pelo grupo oposicionista. Mas, por motivos de saúde, desistiu da candidatura. A chapa foi composta por Simizinho Lemos e Dr. Abílio.

Em 2016, Chile tentou novamente pleitear o cargo de prefeito de Maruim, desta vez pelo Partido Verde, (PV), tendo o nome ao cargo de vice-prefeito, o vereador Silvano, (SDD). Mas, foi derrotado pelo grupo governista, que tornou Jeferson Santana, (MDB), o primeiro prefeito reeleito na história de Maruim.

Em 2020, Chile se preparava para à corrida eleitoral através dos partidos PV e PSB. Em várias oportunidades e ações nas comunidades, nos últimos anos, já havia reafirmado sua candidatura à prefeito de Maruim. Mas, não resistiu às complicações do coronavírus e nos deixou, mas com exemplos de honestidade e caráter que jamais serão esquecidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s