O amor fundamentado na Mitologia Grega está presente no sexto trabalho no segmento da literatura de cordel, do professor Eduardo Bittencourt lançado na última segunda-feira, (25), no salão nobre do Gabinete de Leitura de Maruim, no Centro da cidade.
A solenidade contou as presenças de estudantes, professores, escritores, autoridades e da sociedade maruinense.

Escritor alagoano de origem e maruinense de coração há mais de 20 anos, o professor Eduardo Bittencourt é reconhecido por inúmeros trabalhos publicados. Nessa obra, especificamente, ele apresenta de forma sucinta as teorias evolucionista e criacionista, ademais de contextualizar o amor impossível entre o Sol e a Lua, fazendo o uso de elementos e figuras da Mitologia Grega somadas à característica da arte poética trazida pela literatura de cordel.

Sobre o autor
Luiz Eduardo Bittencourt da Silva nasceu em 7 de setembro de 1965, em Maceió, (AL), é professor de História, formado pela Universidade Federal de Sergipe, (UFS) e especializado em Educação e Gestão, pela faculdade Pio Décimo. Escritor, poeta, cordelista, compositor é membro fundador da Academia Maruinense de Letras e Artes, (AMLA) e membro da Academia Sergipana de Cordéis, (ASC).

Em 2015, foi premiado pela Revista Educação Superior Nordeste e pelo Jornal Coerente por sua atuação no magistério.
Em 2016, recebeu o título de cidadão maruinense pela Câmara Municipal de Maruim.
Em 2020, foi eleito vereador de Maruim pelo partido Democratas, (DEM) e, atualmente, preside à Casa das Leis do povo maruinense.
Livros
- Maruim Mais Bela (2014)
- Gritos de Liberdade (2015)
Cordéis
- A Menina Bela
- João Tião e Maurina
- Uma Viagem a Maruim
- A Inocência da Fé
- As Peripécias de Zé Caititu
- O Sol e a Lua – Um amor Impossível
Neste ano de 2022, o escritor Eduardo Bittencourt pretende lançar seu terceiro livro.
Por Lohan Muller, jornalista DRT 2391/SE