Covid-19: uso de máscara segue obrigatório em Maruim

Apesar do uso de máscara ter sido suspenso em locais abertos e fechados em Sergipe desde a última quinta-feira, (24), após votação dos deputados estaduais a favor do Projeto de Lei do governo que revogava o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 e a análise junto ao Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais, que avalia o cenário epidemiológico no Estado, em Maruim, (SE) o uso do equipamento de proteção individual segue obrigatório por força do decreto Nº 58/2022 assinado pelo prefeito Gilberto Maynart, (PT), na última terça-feira, (29).

No documento, o petista justifica que o município ainda não alcançou a taxa de vacinação igual ou superior a 75% para a segunda dose da vacina contra a covid-19.

PANORAMA VACINAL

1ª DOSE: 79,1%

2ª DOSE: 66,6%
Dados da Secretaria Municipal de Saúde em 29 de Março de 2022

Ainda de acordo com o documento, a utilização da máscara se faz necessário nas vias e espaços públicos, nos transportes e estabelecimentos públicos ou privados.

Eventos

Sobre a realização de eventos, a cidade cumprirá as recomendações do Governo do Estado que libera as cidades que alcançaram a taxa de 75% da população vacinada com duas doses para realizar eventos com quaisquer número de pessoas. Já nas que não atingiram, como é o caso de Maruim referente a segunda dose, os eventos podem acontecer com até 3 mil pessoas em ambientes externos e 1,5 mil em internos.

1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses

O esquema de vacinação contra a Covid-19 continua em Maruim, das 8h às 12h, na UBS São José, anexo ao Hospital Nossa Senhora da Boa Hora e também em todas as UBSs da cidade e dos povoados.

  • 1ª dose para maior de 12 anos
  • 2ª dose para quem tomou a primeira até 1º de Março de 2022
  • 3ª dose (reforço) para quem tomou a segunda há pelo menos 4 meses.
  • 4ª dose (reforço) para os idosos com 70 anos ou mais que tomaram o primeiro reforço há 4 meses ou mais. 

Covid-19 em Maruim

A cidade de Maruim não registrou nenhum caso positivo de coronavírus nos últimos 33 dias, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, divulgado na última segunda-feira, (28).

“Mesmo com a atual situação, a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Saúde, pede para que a população mantenha todos os cuidados necessários contra a propagação do vírus. Estamos vencendo! “,

alertou A PREFEITURA DE MARUIM.

Ao todo, a cidade contabiliza o total de 1.254 casos confirmados, sendo que 1.212 pessoas já receberam alta médica e 42 pessoas morreram desde o início da pandemia.

Por Lohan Muller, jornalista, DRT 2391/SE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s