Maruim confirma segundo caso da Influenza A H3N2

A cidade de Maruim, (SE), confirmou no final da noite desta quinta-feira, (06), o segundo caso da Influenza A H3N2. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um mulher idosa acima de 60 anos, que encontra-se hospitalizada.

No dia 05 de janeiro, a Secretaria de Saúde informou a confirmação do primeiro caso da síndrome gripal com resultado para Influenza H3N2.

A cepa da gripe que está provocando surtos epidêmicos em vários estados brasileiros já registra mortes em decorrência da doença.

Em Sergipe, são 655 de Influenza A H3N2 e 36 de Influenza A não subtipado com 26 mortes. Todos os óbitos estavam associados a pelo menos um fator de risco para gravidade em casos de influenza, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, (SES).

Ainda segundo a SES, foi confirmada a circulação de Influenza A em 49 municípios sergipanos.

Diante do aumento exponencial de casos, a orientação da secretaria é que a população continue com os cuidados preventivos contra o vírus que tem se espalhado por todo o estado. O uso de máscara, a higienização das mãos e superfícies e manter o distanciamento social são atitudes que evitam o contágio.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s