Prefeitura de Maruim emite alerta sobre a gripe H3N2

A Prefeitura de Maruim emitiu um alerta, nesta terça-feira (28), sobre a alta procura por atendimento de pessoas com síndrome gripal no Hospital Nossa Senhora da Boa Hora.

Leia na íntegra

“A Prefeitura de Maruim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ALERTA à população maruinense para o atual cenário epidemiológico que é preocupante, visto que estamos ainda vivenciando um período pandêmico causado pela Covid-19 e, ao mesmo tempo, um surto do Vírus Influenza A (H3N2), com o aumento de pessoas com sintomas gripais em nosso município.

Com isso, pedimos a todos que apresentam sintomas de gripe e resfriado que evitem sair de casa e só procurem o hospital em caso de emergência.

São considerados casos de emergência quando o paciente estiver sentindo todos ou grande parte dos seguintes sintomas gripais: febre alta, dores no corpo (principalmente nas articulações), dor de cabeça, falta de ar, tosse, coriza e calafrios.

Os cuidados são os mesmos, use máscara, lave bem as mãos e frequentemente, utilize álcool gel, mantenha o distanciamento social e evite aglomerações”, finaliza o alerta.

H3N2 em SE

Nesta terça, (28), a Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou a primeira morte pela Influenza A H3N2 em Sergipe. Trata-se de uma mulher de 36 anos, moradora de Aracaju, mas a morte aconteceu no último dia 20.

De acordo com a SES, a mulher era portadora de bronquite asmática. Até agora, o Laboratório Central do Estado, (Lacen), confirmou 257 casos, em 32 municípios. Quatro pessoas precisaram ser internadas por conta da doença, duas em Aracaju, uma em Tomar do Geru e uma em Itabaianinha.

O Brasil possui vacinas que protegem contra o vírus Influenza A e B, no entanto, elas não são específicas para a variante H3N2, que está atingindo o país. De acordo com o Instituto Butantan, maior produtor de vacinas para a gripe do Hemisfério Sul, a previsão é de que a vacina para H3N2 chegue ao Brasil a partir de março de 2022.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s