Hoje…
Mas um dia de tristeza, de angústia e saudade.
De alguém que muito contribuiu para com a nossa cidade. Que partiu e só nos deixou muita saudade! O senhor Alcides Venceslau dos Santos. (Seu Alcides que conserta sombrinhas), era assim que nós o conhecíamos.

Um homem íntegro, de personalidade forte e firme. Eu que o diga que fui sua vizinha durante alguns anos e o acompanhei ali, na casa em que viveu com sua esposa dona Luiza e seus filhos, netos e bisnetos. Sempre muito presente na vida de todos. Um homem que amava muito os seus, com aquele jeitão de um leão a proteger os seus filhotes.
Um grande amigo do meu avô Seu Costa e meu pai Seu Zeca, ambos(in memorian) que sempre admiravam por ser um trabalhador e por possuir bastante firmeza e fidelidade à sua família.
É uma perda realmente muito grande. Meus sentimentos para toda família. Que Deus lhes concedam muita paz e esperança de algum dia podermos estar juntos daqueles que amamos.
Não esqueço nunca de quando ao passar enfrente a minha casa ele gritava: “Acorda Paulinho! Só que tá dormindo” e começava sorrir.
E comigo sempre dizer: Bom dia dona Joelma! Sempre levantando o braço!
É seu Alcides! Que Deus o receba em sua glória por tão grande amor de dedicado a todos nós.
Vá em paz!!!
Joelma Martins,
Maruim, 25 de Novembro de 2021.