Covid: Dose de reforço da vacina é liberada para adultos com 18 anos ou mais, em Maruim

A dose de reforço da vacina contra a Covid-19 foi liberada para adultos a partir de 18 anos, em Maruim, (SE), segundo a prefeitura. A aplicação começou com o Dia ‘D’ no último sábado, (20) e segue até a próxima sexta-feira, (26), na UBS São José, anexo ao Hospital Nossa Senhora da Boa Hora.

Conforme a prefeitura, com a medida, quem tomou a segunda dose da vacina há pelo menos cinco meses pode buscar pela terceira aplicação. Antes, o intervalo era de seis meses.

O município informou que a aplicação da dose de reforço continua sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, que tenham recebido a segunda dose há mais de 28 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda orientação do Ministério da Saúde em relação a aplicação da dose de reforço em pessoas que tomaram a vacina da Janssen.

D1

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 segue sendo destinada para adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas com 18 anos ou mais.

Para receber a vacina, os maruinenses devem apresentar RG, CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacina, Comprovante de Residência e Relatório Médico (em caso de imunossuprimidos).

No caso dos adolescentes, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

D2

A segunda dose segue sendo destinada para todos os públicos, por isso, os moradores devem conferir a carteirinha de vacinação se chegou o momento de receber a imunização completa.

  • Pfizer ou AstraZeneca até 10 de outubro 2021;
  • Coronavac data agendada no cartão de vacina (4 semanas).

Para isso, leve o documento pessoal com foto e carteira de vacina.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s