Após reunião, governo de Sergipe decide manter medidas restritivas por mais sete dias

O governador Belivaldo Chagas (PSD) divulgou na tarde desta quarta-feira (31) um novo decreto com medidas restritivas de combate à Covid-19.

De acordo com o governador, o retorno das aulas das redes particulares e públicas de forma presencial foi adiada para o dia 3 de maio. Outra alteração foi a suspensão da proibição do funcionamento das igrejas e templos religiosos aos sábados e domingos, permanecendo o limite de 30% de ocupação. O toque de recolher fica mantido de segunda a domingo das 20h às 5h.

Ainda segundo Belivaldo, as novas medidas valem até vale até a próxima quinta-feira (7), quando haverá nova reunião do comitê.

“Precisamos de pelo menos mais oito dias para avaliarmos essa situação. Vivemos períodos diferentes à média de óbitos. No pico do ano passado tivemos 27 óbitos/dia, hoje estamos com 22 óbitos/dia. Chegamos a ter 167 pacientes, agora tenho 205 pacientes internados em UTI. Isso é preocupante. Não há razão para flexibilizar”, disse o governador.

O governador comentou ainda sobre as pesquisas recentes realizadas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e comentou uma conversa que teve com o coordenador da força-tarefa de combate à pandemia da UFS, Lyssandro Borges.

“Professor Lysandro, da UFS, me falou que a previsão seria de 38 óbitos/dia até o final do mês de março, ou seja, as medidas que adotamos vêm dando certo. Conseguimos salvar uma média de 13 vidas por dia, se a gente multiplicar por 30, são quase 400 pessoas salvas no mês de março”, explicou.

Sobre a vacinação, Belivaldo Chagas falou que os profissionais de segurança pública podem ser vacinados a partir da semana que vem, mas que seguirá uma nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde.

*G1 SE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s