O prefeito de Maruim Gilberto Maynart, (PT), pode receber alta médica a qualquer momento do Hospital Cirurgia, em Aracaju, para sua residência, após cerca de dois meses internado em tratamento por complicações da Covid-19.

A informação foi confirmada por sua esposa, Jussara Maynart, nesta terça-feira, (30), por meio das redes oficiais do gestor.
Leia a mensagem na íntegra:
“Olá maruinenses, os dias de espera estão prestes a acabar! Estamos na expectativa para a alta médica do prefeito Gilberto, do Hospital Cirurgia para nossa casa.
O dia tão sonhado está prestes a acontecer… Um verdadeiro milagre após 2 meses de internação e luta contra às complicações da Covid-19. Agradecemos as mensagens, ligações e orações de todos em todo esse tempo. A recuperação será lenta. Mas, com o amor de vocês e o amor da nossa família, Gilberto voltará em breve, para junto com minha amiga Edileuza dá continuidade aos nossos projetos por amor à Maruim.
Cuidem-se!
Da sua esposa, Jussara Maynart“.
Cronologia
Gilberto Maynart teve os sintomas da Covid-19 no dia 15 de janeiro, e quatro dias depois, veio o resultado positivo para o exame que confirmou à contaminação pelo coronavírus.
No dia 25 de janeiro, o prefeito teve dificuldades respiratórias e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital particular na capital sergipana.
No dia 28 de janeiro, o petista foi transferido para o Hospital Cirurgia, onde permanece internado.
A vice no comando
Com o prefeito hospitalizado, o município estava sem gestor. A vice-prefeita Edileuza da Silva, (PV), segue despachando e assumindo os compromissos da Prefeitura de Maruim enquanto o prefeito não tiver condições de retornar ao cargo.
Da Redação | Maruim em Pauta