Itabaiana resolve no fim, derrota o Maruinense no Mendonção e dispara na liderança do grupo A

Na tarde deste sábado, o Itabaiana entrou em campo para enfrentar o Maruinense em casa, no Etelvino Mendonça, com o intuito de manter a invencibilidade no Campeonato Sergipano e a liderança do grupo A. Deu certo, o Tremendão abriu o placar com Pedro Henrique, isso já no segundo tempo. Depois Valdir empatou para o Maruinense, mas nos minutos finais, o zagueiro Hugo cabeceou para o gol e garantiu o triunfo tricolor por 2 a 1.

Preocupação ficou por conta de Thiago Santos, que se machucou e foi substituído ainda no primeiro tempo

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo no Mendonção demorou a engrenar. Foram poucas as oportunidades. Nos primeiros minutos, o duelo foi um pouco mais equilibrado e tecnicamente abaixo do esperado. Contudo, o Tremendão teve mais posse de bola e as chances mais efetivas. Até poderia ter ido para o intervalo em vantagem no placar, mas Rodolfo, goleiro do Maruinense, fez duas belíssimas defesas. Na primeira, Thiago Santos bateu cruzado e ele foi buscar lá no canto; na segunda, Otávio cabeceou com perigo e o camisa 1 espalmou. O Fantasminha teve uma oportunidade quando Valdir mandou uma cabeçada no travessão. O prejuízo tricolor ficou por conta da saída do atacante Thiago Santos,que se machucou e precisou ser substituído.

SEGUNDO TEMPO

O Itabaiana voltou do intervalo com mais uma mudança, foi a entrada de Harrisson no lugar de Otávio. Logo no primeiro minuto, teve uma falta perigosíssima para o Tremendão, mas Téssio Cajá mandou na lua. Depois disso, os dois times foram se alternando nas jogadas ofensivas, mas nenhuma conclusão importante, até que o jogo esquentou. Rodolfo evitou o gol de Harrisson, mas não conseguiu impedir o de Pedro Henrique, que livre, aproveitou o rebote e mandou para o gol. Porém, o Maruinense conseguiu o empate com Valdir. Foi lá e cá até o fim, mas nos minutos derradeiros, após escanteio cobrado por Ila, o Itabaiana conseguiu confirmar a vitória com o zagueiro Hugo, que marcou de cabeça.

COMO FICA?

Com a vitória, o Itabaiana abriu cinco pontos de vantagem em relação ao Sergipe e lidera o grupo A, agora com 10 pontos. O Maruinense segue estagnado na quarta colocação do grupo B com 5 pontos somados. (Clique para conferir a tabela completa)!

AGENDA

Na próxima rodada, o Itabaiana faz o “Clássico Matuto” com o Lagarto, como visitante. A partida está marcada para quarta-feira, dia 24 de março, às 16h, no Paulo Barreto. O Maruinense joga um dia antes, contra o Atlético Gloriense, no Adolfo Rollemberg, em Aracaju, às 15h15.Confira a artilharia do Campeonato Sergipano!

*Com Gese

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s