SE recebe mais de 57 mil doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca

O Estado de Sergipe recebeu na manhã deste sábado, 20, nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus para continuar a imunização dos grupos prioritários desta fase.

Nesta remessa foram enviadas 57.350 doses, distribuídas em 35.600 doses da Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan e 21.750 doses da AstraZeneca.

As novas doses já foram transportadas do aeroporto e estão acondicionadas no Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI) para serem distribuídas a todos os 75 municípios sergipanos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, esta nova remessa dará possibilidade de que continue sendo imunizado o público alvo da primeira fase do Plano Nacional de Imunização de Vacinação contra Covid-19.

Cada município receberá, proporcionalmente, o número de doses correspondente à estimativa populacional do Censo 2010 para esta faixa de idade, quantitativo que poderá ser ajustado para mais ou para menos, de acordo com o cadastro próprio que os municípios estão realizando.

Fonte: SES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s