Com estoque crítico, Instituto necessita de doação de sangue

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS) está precisando urgentemente de doações de sangue para repor o estoque de todos os tipos. Para receber os doadores e consequentemente efetuar a coleta, o IHHS estará aberto das 7h às 12h deste sábado, 20. O Instituto fica localizado na Rua Guilhermino Rezende, 187, Bairro São José, em Aracaju.

Segundo a direção do IHHS, depois das análises sorológicas o sangue é encaminhado para atendimento de pacientes da rede pública e privada do estado.

Para ser um doador de sangue é preciso estar em bom estado de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, peso acima de 50 quilos. Menor de 18 anos só pode doar mediante apresentação do termo de autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original, com foto, válido em todo território nacional.

Não pode doar sangue por um período de 30 dias o cidadão que apresentou sintomas da doença, quem esteve em viagem internacional recente, quem teve contato com pessoas que tiveram a infecção viral e quem teve contato com casos suspeitos em avaliação.

Fonte: IHHS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s