Para conter o avanço da Covid-19 no município, a Prefeitura de Maruim acatou a recomendação do Governo do Estado de Sergipe de adotar toque de recolher e vai restringir, por cinco dias, a circulação de pessoas sem justificativa, das 20h às 5h.

As medidas estão normatizadas no Decreto Nº 40.791, do governo do estado, que entra em vigor nesta quinta-feira (18) e tem validade até 22 de março. As novas regras estão sendo impostas aos 75 municípios sergipanos.
Durante a vigência do decreto, após o toque de recolher, será permitido apenas o deslocamento em que fique comprovada a urgência.
O descumprimento das determinações incorrerá nas penalidades previstas nos arts. 268 e 330 do Código Penal Brasileiro.
Em reunião com integrantes do Comitê Gestor de Emergência de Maruim nesta quinta, a prefeita interina Edileuza da Silva, (PV), definiu novas estratégias de enfrentamento ao coronavírus devido à eminência de colapso na rede hospitalar do estado.
Edileuza da Silva proibiu a circulação de pessoas, realização de atividades econômicas nas praças, bem como a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gere aglomerações no final de semana dos dias, 20 e 21 de março.
- Os bares, restaurantes e similares só poderão funcionar, neste período, em sistema de entrega à domicílio;
- Os estabelecimentos de serviços comerciais deverão encerrar as suas atividades até às 18h, ressalvados supermercados que poderão funcionar até às 19h;
- Serão realizadas blitz sanitárias, com ronda em toda a cidade;
- É obrigatório o uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel 70% nos estabelecimentos comerciais, como também pelos feirantes durante a realização da feira livre.
As medidas estão disponíveis no Diário Oficial do Município, (DOM).
Da Redação | Maruim em Pauta