Desacato, desrespeito e festa irregular na primeira noite de toque de recolher em Sergipe

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Militar fez um balanço parcial da primeira noite do toque de recolher em Sergipe. Foram registrados dois casos de desacato, um no bairro Getimana, em Aracaju e outro, no município de Nossa Senhora do Socorro. Além de sete casos de desrespeito em Tobias Barreto e da realização de uma festa particular de forma clandestina, que foi denunciada e encerrada em Monte Alegre.

As novas medidas de restrição em combate ao novo coronavírus valem até a próxima segunda-feira (22), das 20h às 5h. Quem descumprir o decreto terá até 10 dias para se apresentar a uma autoridade sanitária.

O tenente-coronel Fábio Machado, da Polícia Militar, informou que, de maneira geral, houve uma grande adesão por parte da população ao decreto governamental. Os casos de desacato, segundo ele, foram encaminhados à delegacia para responder pelo crime, com pena prevista de até dois anos de detenção”, disse.

“O evento em Monte Alegre foi encerrado e quatro pessoas foram conduzidas à delegacia”, explicou Fábio Machado. O tenente alertou que a atenção das pessoas, deve ser para além do cumprimento da pena, mas sobre o cuidado com a vida.

Apresentação de documentação

Para quem precisar estar fora de casa, após horário do toque de recolher, o tenente explicou que não há um documento específico para apresentação, mas é preciso estar munido com um documento da empresa em que trabalha ou ainda de comprovantes de consultório de atendimento.

“No momento do toque de recolher, ao sair, a pessoa precisa buscar algum tipo de documentação para comprovar o porquê de estar naquele momento e naquele horário”, orientou o tenente.

*Com G1 SE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s