Belivaldo lamenta 3 mil mortes por covid e pede que população se proteja

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, usou as redes sociais para lamentar a marca de 3 mil mortes por Covid-19 que o estado atingiu na sexta-feira (5). De acordo com o balanço da Secretaria estadual da Saúde, 3.003 sergipanos perderam a vida devido à doença desde o início da pandemia, há cerca de um ano.

‘Muito mais do que números, cada uma destas vítimas é uma perda irreparável para milhares de famílias”, declarou o governador sergipano, que esta semana determinou a ampliação das medidas para reduzir a circulação de pessoas a fim de frear o avanço do contágio pelo coronavírus.

Belivaldo lembrou o aumento no número de casos observado em todo o país nas últimas semanas e pediu que a população se proteja.

“Por respeito a todas essas 3.003 vítimas, e para que mais vidas sejam salvas, reitero o meu pedido para que todos sigam os protocolos sanitários, especialmente com o uso de máscaras e evitando aglomerações, para que possamos avançar com a vacinação e superar este momento tão difícil”, disse o governador.

No estado, 154.031 pessoas já testaram positivo para covid-19, das quais mais de 144 mil são consideradas recuperadas clinicamente e outras 504 estão internadas. Sergipe já imunizou mais de 67 mil pessoas com pelo menos uma dose de vacina contra covid-19.

Fonte: F5News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s