Maruim registra 27ª morte por coronavírus; casos confirmados da doença sobem para 560

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, atualiza nesta sexta-feira, (26), o boletim epidemiológico com mais doze casos positivos para a Covid-19 em Maruim e a notificação da Secretaria de Estado da Saúde, (SES), do óbito de um homem 65 anos, do Conjunto Albano Franco, que possuía comorbidades e estava internado.

Os novos casos tratam-se de 06 mulheres na faixa etaria de 24 e 60 anos, e 06 homens na faixa etária de 51 a 74 anos. Residentes no Centro, Conjunto Albano Franco e bairros Lachez e São José.

Ao todo, contabilizamos o total de 560 casos confirmados, sendo que 520 pessoas já receberam alta médica. A cidade possui ainda, 30 casos suspeitos, 50 monitorados e 305 que já descartados. O número de vidas perdidas desde o início da pandemia está em 27.

Se você sentir os principais sintomas do coronavírus, apontados pelo Ministério da Saúde, como tosse, febre e dificuldade para respirar; deve ligar imediatamente para o Hospital de Maruim através do número (79) 3275-2316.

Para evitar contágio, vale lembrar outras dicas importantes, como lavar sempre as mãos com água e sabão, várias vezes ao dia; não compartilhar objetos pessoais; evitar abraços e beijos; evitar tocar em locais que muita gente toca; cobrir tosse ou espirro com o antebraço.

Fonte: Prefeitura de Maruim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s