Prefeitura de Maruim mantém o ponto facultativo do Carnaval 2021

A Prefeitura de Maruim informou nesta sexta-feira (12) que manterá o ponto facultativo de Carnaval no município, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. O decreto Nº 008/2021, foi assinado pela prefeita interina Edileuza da Silva, (PV).

Segundo o Poder Executivo, as exceções ficam para as atividades essenciais e de interesse público, como serviços ininterruptos da saúde, coleta de lixo e entre outros.

Governo estadual

Na semana passada, o governador Belivaldo Chagas decidiu suspender o ponto facultativo no feriado de carnaval nas repartições do Estado, durante reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que avaliou o cenário epidemiológico em Sergipe dos últimos 14 dias. 

Ficaram proibidas, entre os dias 11 e 21 de fevereiro, comemorações e festividades relacionadas ao carnaval, como blocos, shows e similares. Também até o dia 21, estão suspensas novas autorizações para a realização de eventos abertos ou fechados. Os eventos que já tinham sido previamente autorizados devem ser ratificados pelos interessados na Vigilância Sanitária estadual, com apresentação de plano detalhado sobre as medidas sanitárias a serem adotadas.

Equipes formadas por órgãos como a Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar atuarão em todo o estado para que seja evitada a aglomeração de pessoas.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s