Confira o que abre e fecha durante o carnaval

Por causa do carnaval, o horário de atendimento e funcionamento de alguns serviços e setores de Aracaju sofrerão alterações durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, voltando ao normal apenas na quinta-feira, dia 18. Confira o guia do que abre e fecha em Aracaju durante o carnaval.

Shoppings

Shopping Prêmio – Nos dias 15 e 16, segunda-feira e terça-feira de Carnaval, o Shopping Prêmio funcionará em horário especial. Lojas e quiosques, das 14h às 20h e praça de alimentação, das 12h às 22h. Na quarta-feira, dia 17, o funcionamento será normal, das 10h às 22h.

Aracaju Parque Shopping – O Aracaju Parque Shopping informa que nos dias 15/02 (segunda-feira) e 16/02 (terça-feira) as lojas não abrirão devido a CCT 2020/2020. Entretanto, a praça de alimentação funcionará das 12h às 20h. No dia 17/02 (quarta-feira), o shopping abrirá no horário normal, das 10h às 22h.

Riomar e Jardins – Os empreendimentos administrados pelo Grupo JCPM em Aracaju (SE) estarão abertos normalmente no próximo final de semana. Até sábado, 13 de fevereiro, todas as lojas funcionam das 10h às 22h. No domingo, 14 de fevereiro, as praças de alimentação operam das 12h às 20h, os restaurantes Senzai, Tio Armênio, Austrália e Azougue no Shopping Jardins e Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero no RioMar abrem a partir das 12h. Âncoras e grandes marcas funcionam das 13h às 20h. Demais lojas e quiosques abrem das 14h às 20h.

Em virtude da Convenção Coletiva de Trabalho, na segunda e terça-feira, 15 e 16 de fevereiro, as praças de alimentação operam das 12h às 20h, os restaurantes Senzai, Tio Armênio, Austrália e Azougue no Shopping Jardins e Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero no RioMar abrem a partir das 12h. Demais lojas e quiosques estarão fechados.

De 15 a 17 de fevereiro, o Ceac localizado no RioMar Shopping funciona das 7h às 18h, com atendimento mediante agendamento prévio.

Na quarta-feira, 17 de fevereiro, os shoppings Jardins e RioMar Aracaju operam normalmente, com todas as lojas e praças de alimentação funcionando das 10h às 22h.

Supermercados

A Associação dos Supermercados de Sergipe (Ases) informou que os estabelecimentos filiados a Ases funcionarão normalmente durante os dias de carnaval. Cada loja seguirá o seu horário de funcionamento.

Bancos

As agências bancárias do estado de Sergipe estarão fechadas nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira de carnaval. As agências voltam a funcionar na Quarta-feira de Cinzas, dia 17, a partir das 12h.

No caso das agências do Banese, na Quarta-feira de Cinzas,  o horário de atendimento vai variar de agência para agência. Em Aracaju, o funcionamento será de 12h às 15h. No interior do estado, os horários serão diferenciados. Clique aqui para saber os horários.

Feiras Livres e Mercados

As feiras livres e os mercados municipais de Aracaju funcionam normalmente durante os dias de carnaval. De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), apenas na segunda-feira, 15, os mercados Virgínia Franco e Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, estarão fechados para limpeza geral.

A Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa) terá horários diferenciados:

15/02 (segunda-feira): das 3h às 18h

16/02 (terça-feira): das 3h às 16h (e sem abertura do setor administrativo)

17/02 (quarta-feira): das 03h às 18h

Comércio

O Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindlojas) informou que o comércio sergipano não irá funcionar durante nos dias 15 e 16. As lojas reabrem na Quarta-feira de Cinzas.

Parques

Os parques Augusto Franco (Sementeira) e Poxim estarão abertos em horário normal, das 5h às 21h45 e das 6h às 18h, respectivamente.

Órgãos do Governo de Sergipe

Os órgãos do Governo estarão funcionarão nos dias 15,16 e 17. O Governador do Estado, Belivaldo Chagas, cancelou o ponto facultativo nos dias do carnaval como medida para combater a pandemia.

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), hospitais e demais unidades de saúde de urgência também estarão funcionando em horário normal para atender as demandas da população.

Ceac’s

Diante o Decreto estadual nº 40758, anunciado pelo governador Belivaldo Chagas, no dia 04 de fevereiro,  haverá expediente normal no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021, período alusivo ao carnaval deste ano.

As unidades do Ceac Riomar e Aracaju Parque Shopping funcionarão normalmente das 7h às 18h. Os Ceac’s da Rodoviária e Rua do Turista, das 7h às 13h. Mediante a pandemia da Covid-19 e seguindo recomendações sanitárias o atendimento na rede Ceac continua ocorrendo mediante agendamento prévio, através do www.agendafacil.se.gov.br ou pelos telefones: 0800-079-6100, 3226-7925, 99191-2024, 99191-2031.

Correios

A Superintendência Estadual dos Correios informou que suas unidades operacionais e de atendimento funcionarão normalmente, assim como o setor administrativo da empresa. Dessa forma, nos dias 15, 16 e 17/2, em todo o estado, haverá atendimento nas agências e entrega de objetos postais, conforme condições vigentes.

Apenas a Agência Central, em Aracaju, estará fechada na segunda e terça-feira de Carnaval, seguindo os demais estabelecimentos comerciais localizados do Centro da capital. A unidade retomará o atendimento ao público na quarta-feira (17), ao meio dia.

A Central de Atendimento dos Correios (CAC) atenderá normalmente nessas datas, das 8h às 20h. Os clientes poderão registrar manifestações ou obter informações sobre produtos e serviços no site dos Correios: www.correios.com.br.

Órgãos da Administração Municipal

As repartições públicas de Aracaju funcionam normalmente nos dias carnaval. O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, seguiu a medida do Governo e também cancelou os pontos facultativos.

Saúde Aracaju

O setor administrativo da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), assim como todas as Unidade Básicas de Saúde (UBS), inclusive as quatro unidades exclusivas para síndromes gripais, funcionam em horário normal durante o carnaval.

Case

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) funciona em horário normal nos dias de carnaval. O mesmo acontece com os demais serviços de saúde do Estado.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que o atendimento ao público excepcionalmente nos dias 15 e 16, segunda e terça, será das 7h30 às 15h e, no dia 17, quarta-feira de Cinzas, retorna ao horário regular, das 7h30 às 17h. A dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar funcionam em regime de plantão 24 horas.

*Com infonet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s