Governo de Sergipe suspende ponto facultativo de carnaval em virtude da pandemia

O governo de Sergipe decidiu suspender o ponto facultativo no feriado de carnaval nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (4), durante a reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que avaliou o cenário epidemiológico em Sergipe nos últimos 14 dias. No período, as repartições públicas estaduais funcionam normalmente.

Além disso, ficaram proibidas, entre os dias 11 e 21 de fevereiro, comemorações e festividades relacionadas ao carnaval, como blocos, shows e similares. Também até o dia 21, estão suspensas novas autorizações para a realização de eventos abertos ou fechados. Os eventos que já tinham sido previamente autorizados devem ser ratificados pelos interessados na Vigilância Sanitária estadual, com apresentação de plano detalhado sobre as medidas sanitárias a serem adotadas.

“Entre 11 e 21 de fevereiro será proibido a realização de eventos de carnaval. Além disso, também nesse período reduzimos em 50% aquela quantidade que tínhamos em eventos fechados de até 100 pessoas, cai pra 50 e até 150 vai para 75”, disse o governador Belivaldo Chagas.

Equipes formadas por órgãos como a Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar atuarão em todo o estado para que seja evitada a aglomeração de pessoas.

Além de Sergipe, outros 20 estados já tomaram a decisão como medida restritiva e preventiva para conter a pandemia.

*Com G1 SE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s