Vacinas de Oxford chegam a Sergipe neste domingo; das 19 mil doses, 5% serão doadas à Manaus

A secretária da Saúde de Sergipe, Mércia Feitosa, está esperando ainda neste sábado (23) documento com informações do Ministério da Saúde para saber a quantidade de doses da vacina de Oxford que será enviada a Sergipe neste domingo (24). No comunicado também serão enviadas as regras e protocolos para imunização.

Segundo informação de fonte do Governo, a vacina só chegará na manhã de domingo, em razão do transporte e de outros processos internos para transporte.

E matéria publicada pela CNN Brasil, diz que Sergipe receberá 19 mil doses em dois volumes. E acrescenta que é importante lembrar que o governador Belivaldo Chagas concordou em repassar 5% das doses para o Amazonas, que vem sofrendo com a tragédia causada pela Covid-19.

Os dois milhões de doses da vacina de Oxford chegaram na sexta-feira (22) ao Brasil. Segundo a CNN Brasil, os imunizantes foram comprados pela Fiocruz do Instituto Serum, da Índia, que liberou a medicação na sexta-feira, 22, após um entrave diplomático ter atrasado a remessa.

*Com FaxAju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s