Natal da Esperança | Por Lohan Muller

E Deus disse: Haja a luz — e houve luz! E, em busca de um Natal de Luz, quem passa pela Praça Barão de Maruim, no Centro da cidade, não deixa de visitar o presépio que representa o espírito natalino, em busca de paz, amor, esperança, prosperidade, fé, vida — vidas que choraram muitas vezes este ano, se desfizeram em lágrimas por outras tantas vidas que se foram num piscar de olhos.

É preciso acreditar que essa nuvem de dor que a pandemia do novo coronavírus trouxe vai passar! É preciso que aprendamos que estamos em novo normal sim, e que é crucial seguir todas as regras. Porque só com raízes na Ciência e na Verdade vamos subir, sair, decolar juntos dessa.

É com paz e tranquilidade que iremos renascer. E teremos forças para lutar por um mundo melhor.

A vida vai jorrar como água na fonte; como a água que molha o campo do trigo — trigo que floresce e vira pão nas mãos do homem. Do homem que foi menino — Menino Deus — que veio à terra para ser contemplado e dá lições do bem.

Devemos a todo custo procurar a gentiliza, cultivar o amor, nos apegar as fofuras da vida, ao que o nosso coração pulsa, e ao que nos torna verdadeiramente irmãos, sem nenhuma e qualquer distinção. Olhar para as crianças e descobri que atrás delas estão a magia. O espírito da esperança, a certeza de que tudo vai ficar bem de novo.

Lohan Muller é jornalista — DRT 2391/SE, escritor e pesquisador em história. É Repórter, Apresentador e Assessor de Comunicação e Imprensa. Autor das crônicas: Ser Maruinense, (2015); Viva o povo maruinense, (2016); Maruim é universal, (2017); Maruim, onde está a sua luz? (2018) e Um dia qualquer em Maruim, (2019).
É imortal da Academia Maruinense de Letras e Artes, (AMLA) e ocupa a cadeira de Nº 16, cujo o patrono é o jornalista maruinense, Jurandir Santos.
Contato: lohanmuller@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s