Nesta quinta-feira (15), o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), participou de mais uma reunião do Comitê Técnico-científico de Atividades Especiais (CTAE) onde ficou definido para o dia 3 de novembro o retorno das aulas para os alunos da terceira série do ensino médio da rede privada. Já os alunos do ensino médio, da rede pública, retornam no dia 17 de novembro.
Também estão autorizados o retorno dos alunos dos anos finais dos ensinos superior e técnico profissionalizante, que vão seguir os calendários de suas respectivas redes. As aulas presenciais foram suspensas, em virtude da pandemia, desde o dia 16 março.
Segundo o governo, a estratégia de iniciar o retorno dos alunos da rede privada se deu pelo grande volume de alunos da rede pública. “Com isso, teremos cerca de 42 mil alunos em atividade. Todos os protocolos com as questões sanitárias estão prontos”, disse o governador Belivaldo Chagas.
Ele explicou ainda, que será realizado um calendário para que as turmas não retomem às atividades com todos os alunos ao mesmo tempo em sala de aula.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/u/N/SUBAPiRD6XFfRO6iVWSg/saladeaula-sergipe.jpg)
Sala de Aula em Sergipe — Foto: Reprodução/TV Sergipe/Arquivo