Sergipe volta a registrar aumento de casos da Covid-19

Sergipe voltou a registrar aumento de casos da Covid-19. A confirmação foi realizada através de acompanhamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Depois de oito semanas seguidas de queda, na semana epidemiológica que se encerrou no último sábado (26), houve aumento do número de novos casos. Foram 1.145 casos, contra os 1.007 casos da semana anterior

Para o epidemiologista da Secretaria de Estado da Saúde, Marco Aurélio, o aumento do número de casos pode estar refletindo o relaxamento de algumas pessoas que insistem em não utilizar máscara nas ruas. O uso de máscara foi intuito obrigatório desde o dia sete de agosto, como parte das medidas sanitárias de contenção da doença.

De acordo a coordenadora da Vigilância Sanitária de Aracaju, Denilda Caldas, desde o início das fiscalizações ninguém foi multado. Ainda segundo ela, na primeira abordagem as pessoas geralmente obedecem e utilizaram a máscara.

Vários órgãos estão autorizados a multar as pessoas nas ruas caso desobedeçam decreto de uso de máscara. Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

*G1 SE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s