Decreto do prefeito de Maruim determina retorno de 50% dos servidores ao trabalho

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana (MDB), publicou um decreto na última quarta-feira (16) no qual determina que 50% dos servidores municipais devem retornar ao trabalho. A informação está no Diário Oficial do Município (DOM).

No texto, ele determina, que a retomada das atividades não essenciais iniciará com os servidores que possuam até 59 anos, e que não façam parte do grupo de risco da Covid-19. Os servidores que possuem comorbidades deverão comprovar a situação com laudo médico e declaração pessoal de responsabilidade.

Os funcionários deverão retomar suas atividades no horário usual, feito antes da pandemia. E, caberá aos seus chefes organizar a escala do trabalho presencial.

O texto mantém o direito dos servidores pertencentes ao grupo de risco de realizar suas atividades de forma remota, com equipamentos informatizados, exceto aos casos em que a natureza do serviço, não permita tal exercício.

Covid-19: Em novo decreto, Prefeito de Maruim reduz em 30% as gratificações de servidores e determina contenção de outras despesas

Covid na cidade

Na última sexta-feira, (18), o índice de isolamento em Maruim foi de 39% e mais um caso positivo para o novo coronavírus foi confirmado. Com isso, o número de casos subiu para 291, sendo que 272 receberam alta médica e 18 vidas já foram perdidas em decorrência da doença.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s