Shoppings, galerias comerciais e lojas de departamentos voltam a funcionar em Sergipe

Shoppings, galerias comerciais e lojas de departamento foram reabertos ao meio dia, nesta sexta-feira (14), em Sergipe. Os setores azem parte da fase amarela, a 2ª do plano de flexibilização do governo, que leva em consideração a ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), por pacientes de Covid-19.

Os locais passaram por mudanças e sinalizações nas entradas e na parte interna dos estabelecimentos comerciais. Além da disponibilização de álcool gel para os visitantes. No caso dos shoppings, sistemas de contagem de pessoas foram instalados para que o número máximo de visitantes não ultrapasse o permitido. Nesse tipo de estabelecimento, a Defesa Civil irá fazer um acompanhamento frequente da limpeza do ar-condicionado.

Foi liberada a presença de clientes em shoppings, com exceção da área de alimentação [funciona apenas para retirada], lazer, agências bancárias, casas lotéricas, Ceac e academias. A ocupação está restrita a 50% e acontecerá de segunda a sábado, das 12h às 20h. E das 12h às 22h a partir do dia 19 de agosto.

Bares, restaurantes e lanchonetes só poderão abrir na próxima quarta-feira (19), inclusive os dos shoppings. O protocolo de abertura desses estabelecimentos será divulgado na próxima segunda-feira (17). Já a reabertura de academias e locais de eventos ainda será definida pelo governo após uma nova avaliação dos casos da Covid-19 em Sergipe.

*Com  G1 SE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s