Proquigel inicia recrutamento de pessoal para Fafen/SE

A partir desta quarta-feira (12), a Proquigel, empresa responsável pela Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen/SE), disponibiliza um e-mail para recrutamento de pessoas interessadas em trabalhar na planta localizada em Laranjeiras.

Neste momento, a empresa não receberá currículos de forma presencial. Os interessados devem enviar email para recrutamento-fafense@unigel.com.br, informando, no assunto do e-mail, qual o cargo pretendido.

O grupo do setor petroquímico Unigel assumiu este mês a responsabilidade pela Fábrica. A previsão é de que as unidades sejam reativadas a partir de janeiro de 2021.

A Petrobras iniciou o processo de hibernação da Fafen em janeiro de 2019. Em novembro do mesmo ano, foram iniciadas tratativas para o arrendamento, que culminaram no acordo entre a Petrobras e a Proquigel Química para arrendar as fábricas de fertilizantes na Bahia (Fafen-BA) e em Sergipe (Fafen-SE) por dez anos, podendo ser prorrogados por mais 10 e com investimento de R$ 177 milhões. Com a reativação das fábricas, a empresa espera um faturamento anual de 2 bilhões de reais.

A expectativa é de que a reabertura da fábrica gere cerca de 1500 empregos nas duas unidades (750 em Sergipe e 750 na Bahia), movimentando a cadeia produtiva dos dois estados.

*Com F5News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s