Maruim registra 16ª morte por coronavírus, informa SES

Mais uma morte por Covid-19 foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, (SES), em Maruim, (SE). Agora já são 16 o número de mortes provocadas pela doença somente entre os moradores desde o início da pandemia.

A nova morte foi registrada na noite do domingo, (9) e trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 71 anos, do Bairro Boa Hora, que foi a óbito no dia 19 de julho. O paciente apresentava comorbidades, segundo a SES.

O número dos óbitos em Maruim é superior aos das cidades vizinhas Santo Amaro da Brotas e Rosário do Catete.

Em julho, Maruim apareceu entre as 20 cidades no Estado com maior número de infectados pelo coronavírus e, entre as cinco, com a maior taxa de mortalidade pela doença.

Conforme o último boletim da Secretaria de Saúde de Maruim, da sexta-feira, (7), a cidade possui 270 casos confirmados de coronavírus

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, sempre usar máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s