Polícia Federal incinera quase três toneladas de drogas apreendidas

A Polícia Federal incinera quase três toneladas de drogas nesta quinta-feira, 06. A ação ocorre na empresa Votorantin, localizada em Laranjeiras, que dispõe de forno adequado à combustão das substâncias entorpecentes e conta com forte esquema de segurança para preservar a segurança do comboio e instalações da empresa. Dentre os produtos destruídos destacam-se cocaína, maconha e ecstasy.

A droga queimada é fruto de diversas ações diretas da PF na circunscrição da Superintendência Regional em Sergipe, bem como de ocorrências apresentadas por outras forças de segurança pública.

A incineração faz parte da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, comemorada de 22 a 26 de julho, mas que foi adiada em função de outras demandas operacionais da PF no Estado. Em 1987, a Organização das Nações Unidas definiu 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas.

Seguindo todos os protocolos de cuidados estabelecidos pelas autoridades do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem em benefício da sociedade.

Fonte: PF/Sergipe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s