Governo de Sergipe libera funcionamento de shoppings a partir do dia 14 de agosto

O governador Belivaldo Chagas anunciou, nesta quarta-feira (5), que a partir dessa quinta-feira (6) os shoppings, galerias comerciais e lojas de departamento podem funcionar até o dia 13 do próximo mês em sistema drive thru e delivery. E a partir do dia 14 de agosto, podem abrir as portas seguindo todos os critérios sanitários.

Segundo o governador, a partir do dia 14 fica liberada a presença de clientes em shoppings, com exceção da área de alimentação, lazer, agências bancárias, casas lotéricas, Ceac e academias.

Chagas alertou ainda que estabelecimentos também deverão colocar identificação de distanciamento e evitar aglomeração.

“Estamos cumprindo o plano para que não haja problemas com a própria Justiça. Nem passamos de imediato para a bandeira amarela, porque não há ordem para presencial das pessoas circulando. A partir do dia 14 há sim possibilidade das pessoas circularem dentro do shopping. Limitação de 50% da ocupação. Distanciamento de m metro e meio entre uma pessoa e outra na área interna das lojas. Isso tudo será colocado no protocolo”, disse o governador.

O governador disse também que uma nova reunião com o Comitê de Retomada da Economia será realizada na próxima quinta-feira (13), quando será definido o avanço para outra próxima fase do plano.

*Com G1 SE

Deixe um comentário