Com 15 mortes e quase 250 casos confirmados de Covid-19, Comitê de Emergência volta a manter as mesmas medidas preventivas em Maruim

Com o dobro de mortes de Santo Amaro das Brotas e Rosário do Catete, (SE), em mais uma semana, o Comitê Gestor de Emergência de Maruim, instituído pelo prefeito Jeferson Santana, (MDB), voltou a avaliar como positivas e manteve todas as ações desenvolvidas em combate ao novo coronavírus em Maruim, (SE), desde que o primeiro caso foi confirmado, em abril.

A cidade se aproxima dos 250 casos confirmados e  já registrou 15 mortes, número superior aos das cidades vizinhas, Santo Amaro da Brotas e Rosário do Catete. Ambas, registraram 06 e 05 mortes, respectivamente.

Estão mantidas para mais uma semana: a barreira sanitária na entrada da cidade e na feira livre; sanitização de ruas, praças, área da feira; monitoramento do comércio; toque de recolher, diariamente, das 22h às 04h; realização de testes para identificação do coronavírus no centro de atendimento anexo ao hospital; fiscalização das áreas para prevenir outras doenças como dengue, zika e chikungunya.

Em junho, Jeferson Santana anunciou em uma reunião excepcional com o Comitê de Emergência, que novas medidas seriam apresentadas para diminuir a curva do novo vírus na cidade, mas nenhuma medida foi determinada, nem publicada no Diário Oficial do Município, (DOM).

No início deste mês, Maruim apareceu entre as 20 cidades no Estado com maior número de infectados pelo coronavírus e, entre as 05, com a maior taxa de mortalidade pela doença.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s