Dom Henrique Soares da Costa perde luta contra a Covid-19 e morre aos 57 anos

O Bispo da Diocese de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa, morreu na noite deste sábado, 18, vítima de complicações da COVID-19. Ele estava internado desde o último dia 4, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, em Recife (PE), com quadro respiratório grave, sendo entubado na quinta-feira, 16.

Dom Henrique, nasceu em 11 de abril de 1963, em Penedo (AL). Foi ordenado sacerdote aos 15 de agosto de 1992. Em 1º de abril de 2009, foi nomeado pelo Papa Bento XVI como Bispo Auxiliar de Aracaju (SE), recebendo a ordenação episcopal em 19 de junho do mesmo ano.

No dia 19 de março de 2014, o Papa Francisco o nomeou Bispo diocesano de Palmares.

Em publicação nas redes sociais, a Diocese de Palmares ressaltou que, nesses seis anos conduzindo o Povo de Deus naquela Igreja particular, Dom Henrique sempre esteve junto ao seu clero sendo como ele mesmo afirmava: “Pai e Pastor”.

“Agradecemos a todos pelas orações e preces pelo nosso Bispo nestes dias em que esteve entregue à vontade de Deus, tendo sido chamado por Ele à eternidade. Da mesma forma, agradecemos à família de Dom Henrique por ter confiado a sua vida e vocação à Igreja do Senhor”.

A Diocese informou, ainda, que o corpo do Bispo está sendo transferido para Palmares e, em breve, serão divulgadas informações sobre o funeral.

*Com jornal O São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s