O suplente Cleidiano Joaquim Santos, o Cleidiano do Pau Ferro, (SD), foi empossado como vereador na manhã desta quinta-feira (16) pela Câmara de Vereadores de Maruim, (SE). Cleidiano do Pau Ferro assumiu a vaga de José de Araújo, o Doutor, (PSDB), que morreu no dia 18 junho por Covid-19.

A posse de Cleidiano do Pau Ferro ocorreu na Sala das Sessões Dr. Alcides Pereira, no Centro da cidade, seguindo todas as orientações das autoridades de saúde e governamentais.
Com a ausência da presidente da Casa das Leis, Maria Angélica de Jesus, (PSD), que testou positivo para o novo coronavírus, seguia em internação, só vindo a receber alta médica na tarde desta quinta. Cleidiano do Pau Ferro foi declarado empossado como vereador pelo vice-presidente da Casa das Leis, Ermerson Porto, (PSC), após ter declarado o compromisso de cumprir à Constituição Federal e Estadual, à Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara de Maruim.
O termo de posse foi assinado no plenário da Casa das Leis com a presença de familiares, companheiros do partido e amigos do Cleidiano do Pau Ferro .
O Regimento Interno da Casa das Leis, prevê que após a morte de um vereador, a Câmara declara vacância, ou seja, a vaga do cargo e convoca o suplente, que deverá tomar posse dentro do prazo de 15 dias, salvo por motivo justo aceito pela Câmara, sob pena de ser considerado renunciante.
Perfil
Cleidiano Joaquim Santos, de 45 anos, nasceu em 22 de janeiro de 1975, em Feira Nova, (SE), mas reside no Povoado Pau Ferro, em Maruim, (SE). Candidatou-se nas Eleições 2016, na coligação “Unidos com o Povo Venceremos” e obteve 251 votos, ficando como o segundo suplente do grupo oposicionista.
O primeiro suplente é o Edmar Conceição Santos, o “Capitão” do (PV), que assumiu a cadeira do vereador Genival Pereira Santos, que morreu em maio de 2019, vítima de câncer.
Por Lohan Muller | Jornalista DRT 2391/SE