Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para o Novo Coronavírus (Covid-19); o resultado foi divulgado por ele na manhã desta terça-feira (7).

O exame foi realizado nesta segunda-feira (6), quando, com dores no corpo e febre, ele se encaminhou ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para realizar radiografia pulmonar e a testagem para a doença, fato que confirmou aos apoiadores em seu retorno à Alvorada.

“Eu vim agora do hospital, fiz uma ‘chapa’ de pulmão. Tá tudo limpo. Vou fazer exame do Covid agora, mas tá tudo bem”, afirmou Bolsonaro, que usava máscara durante a conversa e pediu que as pessoas não chegassem perto dele. “Não pode chegar muito perto não, tá. Recomendação para todo mundo.”

Segundo a CNN Brasil, Bolsonaro está tomando hidroxicloroquina, mesmo sem comprovação científica da eficácia do medicamento contra a doença, e apresentava febre de 38ºC na noite de ontem. A agenda do presidente para o restante da semana foi cancelada.

Bolsonaro tem 65 anos e faz parte do grupo mais vulnerável à doença. Segundo a agenda oficial, o presidente despachou durante todo o dia e esteve com seis ministros.

*Com F5 News e Agência Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s