Após Câmara aprovar PL em sessão remota, Prefeito de Maruim sanciona lei de reajuste salarial para professores

Em sessão remota ocorrida na tarde desta sexta, 03, os vereadores aprovaram projeto de lei que garantiu o reajuste do piso de 2020 para os educadores e educadoras das escolas municipais de Maruim.

O percentual referente ao reajuste de 2020 será pago em duas parcelas sendo a primeira de 6,42% será pago nos salários do mês de novembro e mais 6,42% em dezembro. O pagamento dos valores retroativos irá ser negociado em audiências futuras.

O envio do projeto por parte do prefeito e a sessão parlamentar só aconteceram após muita luta e resistência dos professores. Em audiência no dia 01 de julho a administração de Jeferson Santana insistia que não havia condição de reajustar o piso, mas depois de muito diálogo, ficou estabelecido que o projeto seria enviado e o pagamento nos dois últimos meses do ano.

A sessão de aprovação deveria ter ocorrido ontem, dia 02, mas a presidente da Câmara foi diagnosticada com a Covid-19, a princípio pensou-se em até não ter sessão, mas após a representação do SINTESE e os professores apelarem aos vereadores e vereadoras a sessão ocorreu e o projeto foi aprovado.

A sansão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

“Essa é mais uma prova de que a luta e a resistência fazem a lei. O magistério de Maruim está de parabéns por mais essa conquista”, afirma Emanuela Pereira, diretora do Departamento de Bases Municipais do SINTESE.

Fonte: Sintese

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s