Polícia Federal apura aliciamento de maruinenses para trabalhar em laranjais no interior de São Paulo

A Polícia Federal em Sergipe (PF/SE) instaurou um Inquérito Policial para apurar possível prática de aliciamento de sete trabalhadores da cidade de Maruim/SE para trabalhar na colheita de laranjas em Avaí/SP. Nos documentos encaminhados pelo Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT/SE), cada trabalhador teria pagado a quantia de 280 reais pela viagem.

A denúncia informa que quando os maruinenses chegaram em SP encontraram péssimas condições de trabalho e tiveram que abandonar o local, retornando a Sergipe por meios próprios.

As investigações realizadas pela PF identificaram o aliciador como sendo um sergipano de 35 anos, nascido em Salgado/SE, mas residente em Araras/SP. Na terça-feira, 30, policiais federais estiveram na cidade de Pedrinhas/SE cumprindo Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça Federal e apreenderam 2 celulares do investigado. Os aparelhos serão periciados e dali extraídos elementos de prova para apresentação à Justiça.

A Polícia Federal continua investigando se outros trabalhadores tenham sido aliciados, uma vez que há fortes indícios de que o investigado fez várias viagens nesse trajeto. Aliciar uma pessoa de um local para outro do território nacional é crime previsto no Art. 207, Código Penal.

Com informações da PF/SE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s