Em nota, Maruim em Pauta lamenta acusação de Fake News pela Prefeitura de Maruim

O Portal de Notícias Maruim em Pauta, emitiu nota nesta quarta-feira, (1º), lamentando mais uma acusação de produzir Fake News, feita pela Prefeitura de Maruim. Desta vez, a gestão municipal, negou que junto com o Projeto de Lei, Nº 586/2020, aprovado pela Câmara de Maruim, em sessação remota, na última segunda-feira, (30), e sancionado pelo prefeito Jeferson Santana, (MDB), concedendo reajuste salarial aos vereadores, não estava incluído o Projeto de Lei Nº 06/2020, que concede também reajuste salarial ao prefeito, vice, secretários e o procurador geral da legislatura de 2021 a 2024, que o jornalístico teve acesso e, que detém provas de que o texto, tramitou na Casa das Leis, foi votado e seguiu para à sanção do prefeito.

No Diário Oficial do Município, (DOM), a Prefeitura publicou apenas o texto que refere-se ao reajuste dos salários dos parlamentares. Ocultando dos órgãos fiscalizadores, da imprensa e da sociedade maruinense, o reajuste concedido aos outros agentes públicos a partir do próximo ano.

Leia Nota de Esclarecimento

“O PORTAL DE NOTÍCIAS MARUIM EM PAUTA, esclarece aos leitores e seguidores, que sobre a reportagem publicada na última terça-feira, (30), que tratou da publicação sobre o reajuste salarial para prefeito, vice, vereadores e secretários de Maruim na próxima legislatura de 2021 a 2024, deixamos claro, que apenas a Lei Nº 586/2020 que foi aprovada e sancionada pelo prefeito Jeferson Santana, (MDB), foi divulgada no Diário Oficial do Município, (DOM). Esta, concedendo apenas reajuste salarial aos parlamentares.

Disponibilizamos aos nossos leitores e seguidores, a Lei Nº 06/2020, que tivemos acesso de forma EXCLUSIVA. Esta, detalhando o reajuste aos agentes públicos do Executivo.

Este documento e outros elementos que estão em nosso poder, comprovam que as matérias tramitaram, foram votadas e sancionadas. A pergunta que nós fazemos e toda sociedade precisa saber, é o por quê, apenas o texto que refere-se ao reajuste dos salários dos vereadores foram divulgados e não os dos salários do prefeito, vice e secretários?

Voltamos a deixar claro, que não produzimos, nem produziremos Fake News, porque o jornalismo trabalha unicamente com a VERDADE! Quando dela, um de nós se distancia, não somos mais dignos de exercer à profissão.

O Maruim em Pauta foi criado com intuito de informar a verdade à população doa a quem doer. Não iremos nos afastar da nossa missão. Lamentamos toda a pressão midiática da Prefeitura de Maruim, que mais uma vez tenta nos desmoralizar, cesurar, perseguir e romper os sigilos das fontes jornalísticas, protegidas pela constituição, através da Lei da Informação de 1968.

Maruim, 01 de julho de 2020“.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s