Dança das cadeiras: Secretário de Finanças de Maruim é exonerado; prefeito nomeou substituta no mesmo dia

A Prefeitura de Maruim continua promovendo a dança das cadeiras no alto escalão. O Maruim em Pauta tem divulgado uma série de exonerações e nomeações desde o início do ano. A maior parte das mudanças tem a ver com o lançamento de pré-candidaturas à eleição municipal de 2020.

Nesta quarta-feira, (1º), em uma publicação no Diário Oficial do Município, (DOM), foi anunciada a exoneração de Marcos Antônio Rabelo, Secretário Municipal de Finanças. A substituta foi nomeada no mesmo dia pelo prefeito Jeferson Santana, (MDB). Trata-se de Caroline dos Santos Pereira de Menezes, que ocupava um cargo de Assessora Especial CC3, que assume a partir de agora, à titularidade da pasta de finanças da Prefeitura de Maruim.

Exonerações anteriores

Desde de abril, Jeferson Santana, vem fazendo uma troca de cadeiras no comando de diversas secretarias na Prefeitura de Maruim.

Os secretários, Pedro Henrique Santos Coutinho, da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos e Marcos César Barbosa Santos, o César do Pau Ferro, da Secretaria de Cidadania, Segurança, Gestão do Trânsito e Defesa Social, foram os primeiros a ser exonerados.

O filho de Pedro Henrique, Breno Ícaro Oliveira Coutinho, assumiu à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, no lugar do pai. Já Everton dos Santos, assumiu o lugar de Cesar do Pau Ferro na Secretaria de Cidadania, Segurança, Gestão do Trânsito e Defesa Social.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Mario Sérgio de Jesus Santos, filho da vereadora e presidente da Câmara de Maruim, Maria Angélica, (PSD), também foi exonerado do cargo. Assumiu à titularidade da pasta, Eduardo Fernandes de Jesus Santos.

Foi exonerado também, o Presidente do Partido dos Trabalhadores, (PT), Anderson de Jesus Souza, que estava à frente da Secretaria de Juventude de Maruim. O substituto (a) do petista ainda não foi definido.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Diego Silva Cardoso, também foi exonerado do cargo. O substituto (a) do Diego Cardoso também ainda não foi definido. Além da polêmica exoneração do Secretário de Saúde de Maruim, José Souza, em meio à pandemia do coronavírus. Assumiu à titularidade da pasta da saúde, três dias depois, Evandson Bonifácio dos Santos.

Jeferson Santana exonerou também, o Assessor de Projetos de Desenvolvimento Rural, Joaquim dos Santos, o Coordenador de Limpeza Pública, Jucelino Santos Nascimento e o Diretor do Hospital de Maruim, Haroldo Tavares Silva.

Marcos Antônio Rabelo foi o sétimo secretário a ser demitido do governo Jeferson em 90 dias

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s