Índice de isolamento social em Maruim é baixo e agrava situação da pandemia

Maruim voltou a oscilar entre 34% e 37% na taxa de isolamento social no último final de semana. Um percentual considerado muito baixo por conta da pandemia da Covid-19 que está se alastrando de forma muito rápida e letal. A principal arma para enfrentar este inimigo invisível é a conscientização das pessoas nesse momento para que todas as medidas adotadas, até agora, pela Prefeitura e pelo Estado, sejam eficazes.

A cidade está em Estado de Calamidade Pública e o número de mortos cresceu nos últimos dias para 07. Os casos confirmados para o coronavírus ultrapassou a marca dos 130, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde.

Há 21 dias, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, (MDB), anunciou em uma reunião excepcional com o Comitê de Crise, que novas medidas seriam apresentadas para frear à disseminação da Covid-19 na cidade, mas até o momento nenhuma medida foi determinada, nem publicada no Diário Oficial do Município, (DOM).

De acordo com o Ministério e a Organização Mundial da Saúde é vital que as pessoas que não estejam trabalhando fiquem em casa para preservar a sua saúde e a de outros, evitando aglomerações que podem agravar ainda mais a proliferação do novo coronavírus, comprometendo assim a manutenção dos serviços de saúde.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s