Templos católicos em Sergipe e municípios ligados à Arquidiocese de Aracaju trancaram as portas para as celebrações presenciais há cerca de três meses, quando apareceram os primeiros infectados pelo coronavírus no Estado.
Com a apresentação do Plano de Retomada Econômica, do Governo de Sergipe, a partir da próxima terça-feira, (23), as igrejas e templos religiosos poderão reabrir com 30% de sua capacidade total, na sua fase 1.

O Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, informou nesta sexta-feira, (19), que está preparando um novo decreto com orientações e critérios para a retomada das celebrações nos templos sergipanos.
O documento, está sendo elaborado com o auxílio do Colégio de Consultores e estará em sintonia com as orientações já apresentadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a (CNBB). Com base neste decreto, e também nas recomendações das autoridades civis, todas as paróquias sergipanas irão promover as readequações necessárias para as celebrações presenciais.
O Plano de Retomada Econômica, prevê que fase 2 – Bandeira Amarela – igrejas e templos religiosos poderão funcionar com 50% de sua capacidade. O funcionamento com 100% da capacidade está previsto na fase 3 – Bandeira Verde.
*Do Maruim em Pauta, com Arquidiocese de Aracaju