Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 será inaugurado na segunda-feira, (15), diz prefeitura

A estrutura montada por quase R$ 35 mil reais anexo ao Hospital de Maruim semana passada, será inaugurada na próxima segunda-feira (15), informou a Prefeitura de Maruim, nesta sexta-feira,(12). O espaço batizado de  “Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19”, será um ponto de referência que visa identificar diagnósticos dos casos de síndrome gripal, com a finalidade de buscar maior resolutividade da assistência aos pacientes com sintomas leves do novo coronavírus.

O contrato 08/2020 firmado entre a Prefeitura de Maruim e a Central do Show e Entretenimento e Serviços EIRELI-ME foi no valor de R$ 34.650,00.

De acordo com o secretário municipal de Saúde e Saneamento, Evandson Bonifácio dos Santos, o espaço chega em um momento primordial, quando o número de casos confirmados aumentaram e precisamos buscar um atendimento ágil no enfrentamento ao coronavírus.

“Os atendimentos neste centro serão de segunda a sexta-feira, das 07 as 16 horas, independente de feriado e ponto facultativo. O acolhimento dos pacientes com suspeitas de queixas relacionadas aos sintomas de síndrome gripal ou COVID-19, e a classificação de risco deles, será realizado por uma equipe multidisciplinar composta por um médico, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem”,

pontuou o secretário.

Evandson Bonifácio destacou ainda, que prosseguiu com projeto encaminhado pelo ex-secretário José Souza, para proporcionar uma maior resolutividade na identificação dos casos suspeitos. Bonifácio também relatou que os pacientes serão monitorados com visitas e contatos telefônicos pela equipe multidisciplinar.

O Centro de Atendimento para Enfrentamento da COVID-19 de Maruim conta com consultório, área para acolhimento, isolamento e coleta.

Covid-19 em Maruim

De acordo com dados do último Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Maruim possui 52 casos confirmados da doença e 5 óbitos. A cidade possui ainda, 13 casos sob suspeitas e 57 casos em monitoramento. Foram descartados 68 casos e 45 pacientes tiveram alta médica.

Do Maruim em Pauta, com PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s