Pedra Mole confirma o primeiro caso de coronavírus e todos os 75 municípios sergipanos passam a ter registros da doença

Quase três meses após o primeiro registro do novo coronavírus em Sergipe, o município de Pedra Mole confirmou o primeiro caso de contaminação na cidade. O registro foi feito nessa quarta-feira (10) e agora todas as 75 cidades sergipanas têm pessoas com a doença.

No último dia 4, a Secretaria de Estado da Saúde chegou a incluir o município na lista de registros, mas corrigiu a informação.

De acordo com secretário de saúde de Pedra Mole, Fábio Andrade, a paciente é uma mulher de 37 anos, que está em isolamento domiciliar e passa bem. “Os familiares foram testados e deram negativo. Apenas ela testou positivo. Pedimos à população de Pedra Mole que fique em casa”, disse.

Além deste, mais um caso está em investigação e outros oito foram descartados.

Ainda segundo a pasta, as ações de prevenção, como fiscalização do comércio e feiras livres, barreira sanitária na entrada da cidade e desinfecção de locais públicos, começaram em março e continuam sendo feitas na cidade.

Panorama estadual

Sergipe tem mais de 10,6 mil casos da doença e 254 pessoas mortas. A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) é de 76% na rede pública e de 105% na particular. Já a ocupação de enfermarias é de 56,1% na pública e 74,4% na privada.

*Com g1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s