Covid-19: estrutura anexa ao Hospital de Maruim erguida por quase R$ 35 mil ainda não foi inaugurada

A cidade de Maruim, (SE), já soma 48 casos confirmados do novo coronavírus e 3 mortes registradas, segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Diante do avanço do contágio da Covid-19, a Prefeitura de Maruim, ergueu uma estrutura em alumínio, tipo camarim, adaptado para consultório e coberto por toldos em anexo ao Hospital de Maruim, que seria inaugurada na última terça-feira, (2), mas até o momento, segue sem previsão.

O contrato 08/2020 firmado entre a Prefeitura de Maruim e a Central do Show e Entretenimento e Serviços EIRELI-ME foi de R$ 34.650,00.

A estrutura anexa servirá para desafogar a demanda dos pacientes no Hospital de Maruim neste período de pandemia.

Maruim está oficialmente em Estado de Calamidade Pública por causa da pandemia do novo coronavírus, de acordo com a Assembleia Legislativa de Sergipe, (Alese). O projeto de decreto de Calamidade Pública, foi um pedido do Prefeito de Maruim, Jeferson Santana, (MDB), no final do mês de março. Além do medbista, mais 70 prefeitos sergipanos tiveram os pedidos aprovados pelos deputados e poderão colocar em aplicabilidade o Artigo 65, da Lei de Responsabilidade Fiscal, (LRF).

Com o decreto oficializado, a Prefeitura de Maruim fica dispensada de atingir as metas fiscais previstas para 2020 e da limitação de empenho.

A validade do decreto vai até 31 de dezembro deste ano.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s